100%

Vereador Carlos Adriano Krüger e a Assessora Jurídica Ana Paula Manfrini participam de um seminário sobre Ouvidoria Municipal em Florianópolis

Nos dias 30 e 31 de maio, o vereador e Ouvidor Geral da Câmara Municipal de Timbó Carlos Adriano Krüger e a Assessora Jurídica Ana Paula Manfrini, participaram de um Seminário de Processo de implantação de Ouvidorias Municipais, promovido pelo Instituto Brasileiro de Capacitação Pública – IBCP em Florianópolis.

O objetivo do curso foi a capacitação e a melhor compreensão do trabalho da ouvidoria, que a partir da metade do mês de junho,  para os municípios com menos de 100 mil habitantes, passará a contar com a aplicação da Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos  da administração pública.

A ouvidoria pública é uma unidade do setor público que acolhe as demandas dos cidadãos, zelando pela garantia da qualidade dos serviços públicos. É o canal por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias, sobre a prestação do serviço público. A Ouvidoria é um interlocutor entre o cidadão e a administração pública – o conjunto dos órgãos, entidades e agentes públicos dos diversos setores de atuação do Estado em nível federal, estadual e municipal.

“Obter mais conhecimento para melhor atender a comunidade é sem dúvida essencial. O seminário foi muito produtivo e nos proporcionou novas ferramentas e o próprio processo de aplicação os direitos dos cidadãos”, disse o vereador Carlos.

De acordo com a Ana Paula, “através dos conhecimentos adquiridos neste evento, pudemos constatar que a ouvidoria é um importante instrumento de participação popular, uma forma de modernização administrativa e atendimento pessoal ao cidadão, o que vem aumentar a comunicação entre o governo e a comunidade, viabilizando uma melhor avaliação das demandas e informações colhidas pelas ouvidorias, tanto no legislativo, mas principalmente no poder executivo”.

A Câmara Municipal já tem implantada a Ouvidoria que está prevista no regimento interno da Casa.

Confira no site https://www.camaratimbo.sc.gov.br/camara/ouvidoria

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/06/2019 - 10:53:42 por: Karina Beatrice Frainer - Alterado em: 07/06/2019 - 14:35:40 por: Karina Beatrice Frainer

Câmara Municipal realiza a 18ª sessão ordinária nesta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 4 de junho, a Câmara Municipal de Timbó realizou a 18ª sessão ordinária no Plenário da Casa. Contou com a presença de lideranças de bairros, a imprensa e a comunidade, o Secretário de Obras Adilson Mesch, o Diretor do Projeto Vento nas Escolas Bill Jonnathan e sua esposa Bárbara, e a presença do assessor Parlamentar do Deputado Federal Márcio Biolchi, Paulo Facco.

Homenagem ao Escotismo marca a 12ª sessão ordinária

Nesta terça-feira, dia 23 de abril, a Câmara Municipal de Timbó realizou a 12ª sessão ordinária no Plenário da Casa. Contou com a presença do Prefeito Jorge Krüger, a vereadora e secretária da mesa diretora de Rio dos Cedros Vivian Zoboli, líderes de bairros, o Grupo Escoteiro Purpurata, e o Grupo Escoteiro Alexandre Roepke, a imprensa e a comunidade. O vereador Douglas Marchetti não se fez presente na sessão devido ao falecimento de seu avô.

Câmara Municipal realiza a 10ª sessão ordinária

Nesta terça-feira, dia 9 de abril, a Câmara Municipal de Timbó realizou a 10ª sessão ordinária no Plenário da Casa. Contou com a presença de lideranças de bairros, a imprensa e a comunidade. O vereador Haroldo Fiebes não esteve na sessão devido a trabalho.