100%

Homenagem ao Escotismo marca a 12ª sessão ordinária

Nesta terça-feira, dia 23 de abril, a Câmara Municipal de Timbó realizou a 12ª sessão ordinária no Plenário da Casa. Contou com a presença do Prefeito Jorge Krüger, a vereadora e secretária da mesa diretora de Rio dos Cedros Vivian Zoboli, líderes de bairros, o Grupo Escoteiro Purpurata, o Grupo Escoteiro Alexandre Roepke, a imprensa e a comunidade. O vereador Douglas Marchetti não se fez presente na sessão devido ao falecimento de seu avô.  

Em seu pronunciamento pessoal, o vereador Fabrício Dalcastagné falou sobre um pedido que o fizeram de uma faixa elevada em frente à Escola Professor Emir Ropelato. Destacou também a preocupação em relação ao estacionamento, pois durante os horários de entrada e saída dos alunos e pais, a rua acaba ficando difícil de trafegar. O vereador falou também sobre alguns carnês do IPTU que não são entregues. As pessoas acabam ficando com dívidas porque não recebem o carnê.

Fabrício também falou de uma solicitação feita ao executivo sobre a pavimentação da Rua São Paulo, e disse que o Prefeito o chamou para conversar e explicar. Ele questionou sobre o início da obra.

O vereador chamou atenção para o programa Fantástico deste domingo, que mostrou uma pesquisa sendo realizada a respeito da influência das mídias sociais na vida das crianças. Segundo o vereador, as mídias auxiliam no desenvolvimento da criança, porém é preciso estabelecer critérios como tempo de uso, os sites visitados e os aplicativos baixados. “Se você usar a mídia adequadamente, a criança pode ter muitos benefícios”, disse Fabrício.

O vereador Haroldo Fiebes falou sobre a indicação que fez para a Rua Caroba e Rua Griviléia no bairro dos Estados, para que se faça a pavimentação. Falou sobre a criação de uma Praça da Saúde para favorecer a comunidade. Destacou o custo alto das faixas elevadas, e disse que fará uma indicação para realizar um estudo sobre as faixas elevadas de concreto usinado, que podem ser mais baratas. Solicitou a colocação de faixas elevadas em alguns lugares onde a comunidade relata o excesso de velocidade. Fiebes falou ainda sobre o projeto do Bate -Estaca, de sua autoria, que foi rejeitado pelos vereadores na semana passada.

O vereador Carlos Adriano Kruger falou sobre o dia 23 de abril, que foi comemorado o Dia do Escotismo. Felicitou todos os envolvidos nos grupos. Em timbó existem 3 Grupos de Escoteiros. Cada grupo tem uma cor de lenço que os identifica. O vereador que faz parte do escotismo há 26 anos, diz que as pessoas participam porque querem, e que o movimenta realiza uma transformação na vida delas, tanto para os jovens como para quem está na coordenação. Ele explicou o funcionamento do escotismo e destacou algumas pessoas famosas e conhecidas no mundo que passaram pelo Escotismo.

Projetos e pedidos apresentados

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0024/2019 - Altera o art. 3º da Lei nº 1.957, de 28 de Agosto de 1997, que institui o Conselho Municipal de Educação - COMED.

Do(s) Vereador(es): Haroldo Fiebes
PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N° 0084/2019 - Reforma do tanque do caminhão pipa que é utilizado para fazer a irrigação.

Não há ordem do dia.

Assessoria de Comunicação 
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/04/2019 - 09:57:05 por: Karina Beatrice Frainer - Alterado em: 24/04/2019 - 10:01:02 por: Karina Beatrice Frainer

Notícias

Homenagem ao Escotismo marca a 12ª sessão ordinária
Homenagem ao Escotismo marca a 12ª sessão ordinária

Nesta terça-feira, dia 23 de abril, a Câmara Municipal de Timbó realizou a 12ª sessão ordinária no Plenário da Casa. Contou com a presença do Prefeito Jorge Krüger, a vereadora e secretária da mesa diretora de Rio dos Cedros Vivian Zoboli, líderes de bairros, o Grupo Escoteiro Purpurata, e o Grupo Escoteiro Alexandre Roepke, a imprensa e a comunidade. O vereador Douglas Marchetti não se fez presente na sessão devido ao falecimento de seu avô.

Câmara Municipal realiza a 10ª sessão ordinária
Câmara Municipal realiza a 10ª sessão ordinária

Nesta terça-feira, dia 9 de abril, a Câmara Municipal de Timbó realizou a 10ª sessão ordinária no Plenário da Casa. Contou com a presença de lideranças de bairros, a imprensa e a comunidade. O vereador Haroldo Fiebes não esteve na sessão devido a trabalho.