100%

Câmara Municipal participa do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Neste último sábado, dia 23 de março, a Câmara Municipal de Timbó participou do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado pela Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social em parceria com entidades e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM.

A Assessora Jurídica Ana Paula Manfrini, que é membro do CMDM, representando a Câmara Municipal no Conselho, participou do evento com o tema “Mulher na Política”. Para ela, a participação das mulheres na política é essencial para compreender o sistema e interagir nas políticas públicas.

“Em Timbó temos o Programa Parlamento Jovem que trabalha com crianças de 11 a 13 anos, onde eles têm a oportunidade de conhecer o legislativo e de aplicar a cidadania no dia a dia. Acredito que as mulheres poderiam participar muito mais da vida política, acompanhando as sessões da Câmara e as atividades da Administração Pública. Nosso objetivo é incentivar cada cidadã a fazer a sua parte e compartilhar suas ideias, para que juntos possamos trazer cada vez mais qualidade de vida a nossa comunidade”, disse Ana.

O evento seguiu até as 18h e inúmeras atividades de saúde e beleza foram apresentadas. A assessora entregou marcadores de páginas e compartilhou experiências com as mulheres que por aí passavam para estimular a atuação da mulher na política.

“É um enorme prazer podermos participar deste evento incentivando as mulheres a atuarem na política. Atualmente não temos mulheres vereadoras porem sem dúvida Timbó tem muitos nomes para ocupar os lugares”, disse o Presidente da Câmara Guilherme Voigt Junior.

Para saber mais sobre as ações do legislativo de Timbó acesse caramatimbo.sc.gov.br e acompanhe as novidades na fanpage e instagram no @camaratimbo.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/03/2019 - 10:36:05 por: Karina Beatrice Frainer - Alterado em: 29/03/2019 - 10:36:05 por: Karina Beatrice Frainer

Homenagem ao Escotismo marca a 12ª sessão ordinária

Nesta terça-feira, dia 23 de abril, a Câmara Municipal de Timbó realizou a 12ª sessão ordinária no Plenário da Casa. Contou com a presença do Prefeito Jorge Krüger, a vereadora e secretária da mesa diretora de Rio dos Cedros Vivian Zoboli, líderes de bairros, o Grupo Escoteiro Purpurata, e o Grupo Escoteiro Alexandre Roepke, a imprensa e a comunidade. O vereador Douglas Marchetti não se fez presente na sessão devido ao falecimento de seu avô.

Câmara Municipal realiza a 10ª sessão ordinária

Nesta terça-feira, dia 9 de abril, a Câmara Municipal de Timbó realizou a 10ª sessão ordinária no Plenário da Casa. Contou com a presença de lideranças de bairros, a imprensa e a comunidade. O vereador Haroldo Fiebes não esteve na sessão devido a trabalho.